LÍNGUA PORTUGUESA
HABILIDADES:
(EF15LP01)
Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos
quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas
mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos,
onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
(EF15LP05)
Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a
situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a
finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai
circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e
forma do texto e seu tema, pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre
que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em
tópicos os dados e as fontes pesquisadas.
(EF02LP02)
segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais
ou finais para criar novas palavras
(EF02LP03)
Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e
fonemas (f, v, t, d, p, b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e
o, em posição átona em final de palavra).
(EF02LP04)
ler e escrever corretamente palavras com sílabas cv, v, cvc, ccv, identificando
que existem vogais em todas as sílabas.
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:
*
Identificar a sílaba inicial, medial e final de uma palavra;
*
Reconhecer as diferentes combinações de sílabas (sílabas e complexas);
*
Separar sílabas nas transposições de linhas na cópia de texto;
*
Compreender a função de segmentação dos espaços em branco em uma palavra;
*
Escrever aplicando o princípio ortográfico;
*
Localizar informação no texto trabalhado
*Ler
frases recuperando o seu significado;
*
Ler com fluência palavras, frases e textos;
* Produzir palavras de estruturas
complexas;
* Escreverfrases com estruturas
complexas;
*Identificar gênero masculino e
feminino das palavras.
- Copiar o
texto:
ARTIGOS As
pessoas, animais, objetos, comidas, lugares sempre recebem um nome e esses
nomes são chamados de substantivos. Também todos eles pertencem a um dos
dois gêneros: masculino ou feminino. Para
o gênero masculino sempre usamos os artigos “o - um” e,
para o feminino usamos “a - uma”. |
1º momento: assistir o vídeo:
ATIVIDADES
1-Indique o substantivo feminino com F e o masculino com M.
(
) vida ( )
biscoito
( )
maionese ( )
mundo
(
) tênis ( )
fonte
(
) tesoura ( ) patrão
( )
abacate ( )
caju
2-Associe os pares correspondentes.
(A) bode ( ) vaca
(B) carneiro ( ) égua
(C) cavalo ( ) cabra
(D) boi ( ) ovelha
3-Passe para o feminino.
a) avó: f) chinês:
b) barão: g) rei:
c) espanhol: h) pastor:
d) patrão: i) capitão:
e) imperador: j) ator:
4-Marque os animais cujo nome tem uma
única forma para o masculino e feminino.
( )
cachorro ( ) mosca ( ) formiga
(
) cobra ( ) pato ( ) tatu
(
) carneiro ( )borboleta
OBS: O TEXTO
ABAIXO SERÁ TRABALHADO NA AULA ON-LINE
DO DIA 28/08(6ª FEIRA). É
NECESSÁRIO QUE AS CRIANÇAS ESTEJAM COM O TEXTO NO CADERNO (CÓPIA OU COLADO). |
CIÊNCIAS
HABILIDADES:
(EF02CI01) Identificar de que materiais
(metais, madeira, vidro, etc.) são feitos os objetos que fazem parte da vida
cotidiana, como esses objetos são utilizados, qual relação tem com a produção
de lixo no nosso cotidiano e com quais materiais eram produzidos no passado.
OBJETIVOS:
- Diferenciar objeto de material,
reconhecendo que diferentes objetos podem ser fabricados de um mesmo material e
que diferentes materiais podem ser usados na fabricação de um mesmo objeto.
ATIVIDADES
- Atividades no Livro Ápis de Ciências.
- Páginas: 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117,
118, 119, 120, 121, 122, 123, 124 e 125.
(A página 111 é opcional).
HISTÓRIA
HABILIDADES:
(EF02HI06) Identificar e organizar,
temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas ao tempo
(antes, durante, ao mesmo tempo e depois).
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:
*
Conhecer todos os meses do ano;
*Explorar as
noções de tempo: dia, mês e ano;
*Desenvolver ações
relacionadas ao uso social da medida de tempo (dia, mês, ano, etc.);
*Entender o
calendário;
*Identificar os
dias da semana;
*Usar o calendário
para marcar a rotina e acompanhar a passagem do tempo;
*Localizar datas
no calendário;
*Aprofundar os
conceitos de tempo e espaço.
ATIVIDADES
- Atividades Livro Ápis de História.
-Páginas: 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66,
67, 68, 69, 70, 71, 72 e 73.
OBS: AS
ATIVIDADES DAS PÁGINAS 54, 55, 56 E 58 SERÃO REALIZADAS NA AULA ON-LINE DO DIA 25/08. |
-As demais páginas deverão ser realizadas junto a família
durante a semana (57, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72 e
73).
Nenhum comentário:
Postar um comentário