ENSINO RELIGIOSO
HABILIDADES: 
(EF02ER01)
Reconhecer e respeitar os diferentes espaços de convivência.
(EF02ER02)
Conhecer e Identificar costumes, crenças e formas diversas de viver em variados
ambientes de convivência.
Objetivos de aprendizagem: 
-
Conhecer a diversidade de pessoas que existem em nosso meio;
-
Respeitar o meio em que convivemos com as diversidades existentes nele;
- Contemplar
atos respeitosos;
-
Valorizar o respeito entre as pessoas;
Observação: As imagens podem ser coladas no caderno. Os enunciados e demais atividades DEVEM SER COPIADAS:
Leia o poema:
Atividades
1-    
Sobre o que poema fala?
2-   
O que devemos fazer quando alguém fala?
3-   
O que devemos fazer quando estou na fila?
4-   
Complete as frases:
a)   
Para falar eu devo ________________
b)   
Cuidar dos animais, natureza e respeitar as
diferenças deixa os dias mais ______________
5-   
Observe a cena abaixo:
a)   
Escreve duas frases sobre a imagem:
b)   
Pinte a imagem. Capriche!
6-    
Encontre no diagrama 5 palavras que caminham junto
com respeito:
j 
 | 
  
r 
 | 
  
t 
 | 
  
a 
 | 
  
m 
 | 
  
o 
 | 
  
r 
 | 
  
t 
 | 
  
p 
 | 
  
u 
 | 
  
c 
 | 
 
u 
 | 
  
s 
 | 
  
ó 
 | 
  
s 
 | 
  
d 
 | 
  
f 
 | 
  
g 
 | 
  
h 
 | 
  
a 
 | 
  
k 
 | 
  
a 
 | 
 
s 
 | 
  
h 
 | 
  
d 
 | 
  
s 
 | 
  
f 
 | 
  
g 
 | 
  
b 
 | 
  
b 
 | 
  
z 
 | 
  
k 
 | 
  
r 
 | 
 
t 
 | 
  
j 
 | 
  
i 
 | 
  
s 
 | 
  
r 
 | 
  
t 
 | 
  
u 
 | 
  
i 
 | 
  
o 
 | 
  
m 
 | 
  
i 
 | 
 
i 
 | 
  
k 
 | 
  
o 
 | 
  
a 
 | 
  
t 
 | 
  
r 
 | 
  
i 
 | 
  
p 
 | 
  
x 
 | 
  
n 
 | 
  
n 
 | 
 
ç 
 | 
  
l 
 | 
  
d 
 | 
  
e 
 | 
  
s 
 | 
  
p 
 | 
  
r 
 | 
  
e 
 | 
  
z 
 | 
  
o 
 | 
  
h 
 | 
 
a 
 | 
  
ç 
 | 
  
z 
 | 
  
c 
 | 
  
u 
 | 
  
i 
 | 
  
d 
 | 
  
a 
 | 
  
d 
 | 
  
o 
 | 
  
o 
 | 
 
7-   
Escreva em cada dedinho valores que você prática em
sua vida que faz você ser respeitoso:
8-    
Construir coletivamente atos respeitosos que devemos
ter na escola:
9-   
Respeito com a natureza também é fundamental, pinte
a cena bem colorida e com capricho!
10-   
Pinte apenas as cenas corretas:
HISTÓRIA
HABILIDADES:
(EF02HI01)
Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e
separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.
(EF02HI02)
cultural. Identificar e descrever práticas e papéis sociais que as pessoas
exercem em diferentes comunidades.
(EF02HI03)
Selecionar situações cotidianas que remetam à percepção de mudança,
pertencimento e memória.
OBJETIVOS APRENDIZAGEM: 
-
Reunir e comparar informações presentes em
documentos pessoais;
- Identificar características
físicas próprias;
- Conhecer atividades que gostam
de realizar com a família;
- Conhecer a história do seu nome.
- Copie o texto: (os alunos já haviam iniciado a cópia deste
texto no caderno, ajudá-los a se localizarem no texto para finalizarem a cópia)
                                 História do
meu nome
     Ao
nascer, todos nós recebemos um nome e um sobrenome, que pode ser do pai, da mãe
ou de ambos.
   O
conjunto de nome e sobrenome identifica e individualiza cada pessoa.
   
Cada pessoa tem uma história só sua, diferente da história de outras
pessoas.
   
Algumas informações são tão importantes para a história de cada um que
são registrados em uma certidão de
nascimento.
    A
certidão de nascimento é um dos nossos primeiros documentos. Nela estão nosso
nome, data e local de nascimento, o nome do nossos pais, a nacionalidade, entre outras
informações. Ela costuma ser emitida logo depois que nascemos.
1-Leia a quadrinha.
Quem quiser saber meu nome
De uma volta no jardim,
O meu nome está escrito 
Numa pétala de jasmim.
a)Faça
como na quadrinha, escreva o seu nome em uma das pétalas do jasmim:
2-
Complete a quadrinha com sua idade e seu nome.
Eu tenho ___________
anos.
E já sei
ler e escrever.
Meu nome
é______________________
Muito
prazer!
3-Com a
ajuda de um adulto responda as questões.
a) Quem
escolheu seu nome?
b) Seu
nome foi escolhido antes ou depois do seu nascimento?
c) A
escolha do seu nome teve um motivo especial? Qual?
d) Seu
nome foi escolhido em homenagem a alguém? Quem?
e) Você
gosta de seu nome? Por quê?





Nenhum comentário:
Postar um comentário